Bocaiúva Orgânicos

02 FEV

Biofach na Alemanha discute alimentação orgânica fora de casa

Comer fora de casa é uma tendência em todo o mundo. Comer orgânicos também já começa a se definir como tendência, ou ao menos se fala mais sobre o assunto e se começa a buscar alternativas para tanto. Entretanto, como conciliar as refeições externas com a grata possibilidade de encontrar no buffet de saladas e pratos quentes delícias feitas exclusivamente com alimentos orgânicos?

Trata-se, ainda, de questão de difícil solução não só no Brasil, mas também em um país que pode ser considerado referência em orgânicos: a Alemanha.

Naquele país, a proporção de produtos orgânicos nas refeições fora de casa é de apenas 1% do total, conforme o fundador e sócio-diretor da empresa de consultoria para soluções de catering sustentáveis Averdis, Rainer Röhl, “embora mais de um terço das despesas totais com alimentação dos alemães ocorra com a alimentação out of home (fora de casa)”, diz.

Entretanto, é um mercado que cresce mais rapidamente do que outros segmentos orgânicos, diz Rainer, impulsionado principalmente pela alimentação escolar (berçários, refeições e cantinas).

O tema “alimentação orgânica fora de casa e suas possibilidades” será não só debatido durante a Biofach 2013, que ocorrerá entre 13 e 16 de fevereiro, em Nuremberg, Alemanha, como também demonstrado na prática. Expositores e chefs mostrarão as várias possibilidades da alimentação orgânica out of home.

A Biofach Nuremberg, é bom lembrar, é a principal feira de produtos orgânicos no mundo, contando com cerca de 2.500 expositores (sendo 70% deles internacionais), além de mais de 40 mil visitantes de mais de 130 países.

O Forum Gastro especial para gastronomia, hotelaria e indústria de restaurantes ocorrerá na Biofach Trade Fair, entre os dias 14 e 15 de fevereiro, das 10 às 17 horas. O fórum desenvolveu-se como importante plataforma nacional e internacional para o intercâmbio de ideias sobre como usar com sucesso os orgânicos em refeições externas. Em 14 sessões, mais de 40 consultores discutirão e fornecerão informações sobre o assunto. Esta rede inclui fornecedores, gestores de empresas, chefs e compradores.

Entre os temas a serem abordados, estão “Orgânicos fora de casa: mercado na Alemanha e na Europa”, “Qualquer um pode comer orgânicos vegetarianos” e “Dia vegetariano (sem carne) em grande escala em relação a restaurantes e à gastronomia”. Nesses painéis, dicas e receitas para o planejamento do menu vegetariano serão dadas pelo chef Mayoori Buchhalter, que dará informações sobre a responsabilidade ambiental de consumir menos carne e adotar os orgânicos na dieta.

Fonte: www.portalorganico.com.br


  • 1

    SÃO PRODUTOS CERTIFICADOS.

    A Chácara Bocaiuva possui os selos do IBD e do SISORG (Ministério da Agricultura).

  • 2

    SÃO CULTIVADOS NA REGIÃO.

    Não sofrem o desgaste dos alimentos que vêm de longe.

  • 3

    AJUDAM NA GERAÇÃO DE EMPREGOS.

    A mão de obra contratada é da região.

  • 4

    SÃO PRODUZIDOS SEM ADUBOS QUÍMICOS E SEM AGROTÓXICOS.

    Ao consumir alimentos orgânicos, as substâncias químicas ficam fora do seu prato.

  • 5

    AUXILIAM NA PRESERVAÇÃO DA NATUREZA.

    A Bocaiuva Orgânicos desenvolve projetos de reflorestamento.

  • 6

    QUALIDADE DE VIDA.

    Produtos de boa procedência garantem uma alimentação mais saudável.

  • 7

    CONSUMO CONSCIENTE E PREOCUPAÇÃO ECOLÓGICA.

    Quem escolhe os produtos orgânicos preocupa-se com a saúde de sua família e com o planeta.

  • 8

    COR, SABOR E TEXTURA ORIGINAIS.

    Alimentos orgânicos não recebem aditivos químicos que alteram as suas propriedades.

  • 9

    VARIEDADE DE PRODUTOS.

    Frutas, verduras, legumes, grãos, frangos e ovos caipira.

  • 10

    RESPEITO AO TRABALHADOR RURAL.

    Não utilizam produtos tóxicos como herbicidas, pesticidas e fungicidas que são prejudiciais à saúde do agricultor.


(75) 3683-1595 / 3683-1158 / 8133-7125
9968-3854 / 9236-1016 / 3683-1724

(75) 3683-1595 / 3683-1158 / 8133-7125 / 9968-3854 / 9236-1016 / 3683-1724
contato@bocaiuvaorganicos.com.br
BR 324 KM 93 - Humildes
Feira de Santana - BA CEP 44055-770